Sugestão Dia da Mãe - Coração Saudável com SAL&VIDA


Sugestão Dia da Mãe


Coração saudável com SAL&VIDA®

Coração de mãe é mais do que um simples músculo: é um lugar onde cabe o maior e mais sincero amor; é um refúgio, é o sustento de toda uma família. No Dia da Mãe, SAL&VIDA® é o presente ideal para o coração das mães portuguesas.

As doenças cardiovasculares causam mais mortes nas mulheres do que nos homens, por uma questão anatómica (as coronárias das mulheres são mais finas, logo mais propensas a alterações). Factores da vida moderna, como o stress, a obesidade, o sedentarismo, o tabaco associado aos contraceptivos são os principais factores de risco de doenças cardiovasculares nas mulheres. A palavra de ordem passa pela prevenção e pela adopção de um estilo de vida saudável, nomeadamente a redução do consumo de sódio.

A saúde do coração deve ser uma prioridade para qualquer mãe, para o bem de toda a família. Por isso, SAL&VIDA® é a oferta ideal neste Dia da Mãe.

SAL&VIDA® irá promover para o Dia da Mãe um passatempo especial na sua página de facebook, onde divulga conselhos diários que promovem um estilo de vida saudável em nome da saúde cardiovascular de todas as mães do país.

SAL&VIDA®, o sal 100% natural com cinco vezes menos sódio, está disponível em farmácias, espaços gourmet e lojas de produtos naturais.

Sobre:

SAL&VIDA® é um sal natural com 5 vezes menos sódio do que o sal tradicional, e com 0,1% de potássio. Ao contrário dos substitutos do sal, geralmente ricos em potássio, SAL&VIDA® tem apenas 0,1% deste mineral, que em excesso pode causar problemas renais, hepáticos e cardíacos.
Devido à sua composição nutricional e forma de utilização com spray que permite que se espalhe de maneira uniforme, SAL&VIDA® permite manter o sabor a sal a que tanto nos habituámos.
A OMS recomenda o consumo máximo de 5g de sal e 2g de sódio por dia, mas os portugueses consomem duas vezes mais sal do que o recomendado. O consumo excessivo de sódio está associado a 2,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo, e, é um dos principais factores de risco de hipertensão e causador de AVC. O AVC é a principal causa de morte em Portugal que é o sexto país da Europa que mais gasta com esta doença em termos absolutos (cerca de 2,5 mil milhões de euros) e o segundo com custos per capita mais elevados (cerca de 240 euros).
Reduzir o consumo de sódio em 0,8g representaria, ao final de 5 anos, uma redução da taxa de AVC em 30 a 40%.
Sobre a Jaba Recordati
A Jaba Recordati atua em três áreas de negócio, produtos inovadores sujeitos a prescrição médica, genéricos e produtos de venda livre. A subsidiária portuguesa foi responsável em 2012 por um volume de negócios de 33,9 milhões de euros, correspondente a 4,2% da faturação global do grupo Recordati. O peso da atividade em Portugal mantém-se acima do mercado do Reino Unido. A Jaba Recordati tem operações nos PALOP, nomeadamente Angola, Cabo Verde e Moçambique.





Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente