Grupo de investigadores do Hospital Dona Estefânia vence Bolsa Casen-Fleet / Jaba Recordati

Grupo de estudo do Hospital Dona Estefânia vence Bolsa Casen-Fleet / Jaba Recordati

A unidade de Gastrenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica, do Hospital de Dona Estefânia venceu a primeira edição da Bolsa Casen-Fleet/Jaba Recordati 2013 da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia e Nutrição Pediátrica (SPGP).

A Bolsa de Investigação será entregue aos autores1 do estudo intitulado "Contribuição do teste do hidrogénio expirado, trânsito cólico e manometria ano-rectal para a compreensão da fisiopatologia da obstipação crónica funcional em crianças e adolescentes".

O prémio monetário no valor de cinco mil euros destina-se a subsidiar a realização de um projecto de investigação clínica, no âmbito dos probióticos na prática clínica diária ou na obstipação em idade pediátrica.

Este é um apoio financeiro da Jaba Recordati para a bolsa de investigação Casen-Fleet, que decorre da aquisição pelo Grupo Recordati dos Laboratórios Casen-Fleet em 2013.

1 Filipa Santos, Sara Nóbrega, Ana Paula Petinga, Ana Nunes, Gonçalo Cordeiro Ferreira


Sobre a Jaba Recordati
A Jaba Recordati actua em três áreas de negócio, productos inovadores sujeitos a prescrição médica, genéricos e produtos de venda livre. A subsidiária portuguesa foi responsável em 2013 por um volume de negócios de 32,9 milhões de euros, correspondente a cerca de 4,% da faturação global do grupo Recordati. A Jaba Recordati tem operações nos PALOP, nomeadamente Angola, Cabo Verde e Moçambique.






Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente