Proteção solar com... Chocolate!


Chocolate protege contra efeitos do Sol

Finalmente chegou o verão! Com o bom tempo voltam também as temperaturas elevadas e as radiações Ulta Violeta, muito perigosas para a pele. 

Mas é possível aproveitar o sol durante o verão sem correr riscos. Basta redobrar os cuidados na época balnear: usar protetor solar várias vez, evitar a exposição solar nas horas de maior calor e... comer chocolate!

É verdade! De acordo com um estudo publicado pelo National Institutes of Health, o chocolate pode ser um forte aliado contra os efeitos prejudiciais do sol. 

A investigação concluiu que os indivíduos que consumiam regularmente cerca de 20 gramas de chocolate, ao longo de três meses, foram os que apresentaram uma maior resistência foto cutânea contra os efeitos nocivos das radiações ultravioletas. 

Os investigadores acreditam que esta proteção adicional provém dos flavonóides, presentes, sobretudo no chocolate negro. 

Já não existem desculpas para abdicar de comer chocolate no verão. A par com todos os cuidados que já fazem parte da sua rotina veraneante, consuma chocolate como um aliado no combate aos efeitos nocivos do sol sem esquecer que, como qualquer alimento, o consumo do chocolate deve ser integrado num estilo de vida ativo, saudável e ajustado aos gastos energéticos de cada pessoa! 

Sobre a ACHOC - Associação dos Industriais de Chocolates e Confeitaria

A ACHOC é uma Associação sem fins lucrativos que congrega os produtores de chocolates e de outros produtos a partir do cacau, bem como o de outros alimentos edulcorados incluindo confeitaria, e que os comercializem diretamente ou por intermédio de terceiros no território português. A nível nacional a ACHOC integra e participa na ação da FIPA, federação da indústria dos produtos alimentares. A nível internacional integra a CAOBISCO, federação europeia que congrega a indústria das bolachas, do chocolate e confeitaria.