Recordati, holding da Jaba Recordati, apresenta excelentes resultados no primeiro semestre de 2014


Vendas +6.3%, Lucro operacional +18.8% e Resultado líquido +18.1%

Recordati apresenta excelentes resultados no primeiro semestre de 2014

 

·           Receitas consolidadas em 507.6 milhões de euros (+6.3%.)

·           EBITDA¹ 141.9 milhões de euros (+18.2%)

·           Lucros operacionais de 121.8 milhões de euros (+18.8%)

·           Lucros líquidos de 83.0 milhões de euros (+18.1%)

·           Posição financeira liquida²: dívida líquida de 211 milhões de euros

·           Acordo de licenciamento exclusivo com a Apricus Biosciences for Vitaros®

·           Aquisição de mais 23% do capital social da Opalia Pharma SA, na Tunísia

·           Eventos subsequentes: designação de medicamento órfão concedida a Carbaglu® para o tratamento de acidemias orgânicas nos EUA.

 

– O Conselho de Administração da Recordati S.p.A. aprovou os resultados consolidados para o primeiro semestre de 2014 de acordo as Normas Internacionais de Contabilidade e Normas Internacionais de Relato Financeiro (IAS/IFRS) e disponibilizou as demonstrações financeiras no site da empresa.

 

Destaques financeiros

 

·           Receitas consolidadas no primeiro semestre de 2014 de 507.6 milhões de euros, tendo crescido 6.3% em comparação ao mesmo período do ano transacto. As vendas internacionais cresceram 8.6%.

·           EBITDA¹, correspondente a 27.9% de vendas, é referente a 141.9 milhões de euros, um aumento de 18.2% sobre o mesmo período do ano transacto.

·           Lucros operacionais, a 24.0% de vendas, é referente a 121.8 milhões de euros, um aumento de 18.8%

·           Lucros líquidos, a 16.4% de vendas, é referente a 83.0 milhões de euros, um aumento de 18.1% sobre o primeiro semestre de 2013

·           Posição líquida financeira a 30 de Julho de 2014 demonstra uma dívida líquida de 211 milhões de euros. A equidade dos acionistas aumenta para 772.1 milhões de euros.

¹ Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização

 

 

Novidades de desenvolvimento do negócio

 

Em Fevereiro de 2014, foi assinado um contrato de licença exclusiva, com a Apricus Biosciences Inc., empresa farmacêutica sedeada em San Diego (EUA), para a venda e comercialização de Vitaros® (alprostadil), um produto inovador de aplicação tópica para o tratamento da disfunção eréctil, em alguns países europeus, nomeadamente Portugal, Espanha, países membros da UE da Europa central e de leste, Rússia, Comunidade dos Estados Independentes (CIS), Turquia e em alguns países africanos.

 

Sobre a Recordati

Criada em 1926, a Recordati é um grupo farmacêutico internacional, cotado na bolsa de valores de Milão (Reuters RECI.MI, Bloomberg REC IM, ISIN IT 0003828271),com mais de 4000 colaboradores, que se dedica à pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos. Com sede em Milão, Itália, tem operações nos principais mercados europeus e uma presença crescente nos novos mercados da Europa Central e de Leste, na Turquia, nos Estados Unidos da América e na África do Norte. A Recordati dedica-se à pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos nomeadamente na área terapêutica cardiovascular, urológica e para o tratamento de doenças raras. www.recordati.com

 

Sobre a Jaba Recordati

Em 2006 o grupo farmacêutico Jaba foi adquirido pela Recordati, dando origem à Jaba Recordati. Com cerca de 130 colaboradores, a subsidiária portuguesa atua em três áreas de negócio, produtos inovadores sujeitos a prescrição médica, genéricos e produtos de venda livre. A subsidiária portuguesa foi responsável em 2013 por um volume de negócios de 32,9 milhões de euros, correspondente a cerca de 4,% da faturação global do grupo Recordati. Na primeira metade de 2014 a filial contribuiu com um volume de 18 milhões de euros, um aumento de 15.1% em relação ao período homólogo de 2013 contribuindo com 3,7% dos resultados do grupo. A Jaba Recordati tem operações nos PALOP, nomeadamente Angola, Cabo Verde e Moçambique. www.jaba.pt

  

 

 

 

 


Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente