Milupa e Urbanos juntam-se à Associação Crescerbem para oferecer 100 mil refeições


 Parceiros juntam-se à Associação Crescerbem para oferecer 100 mil refeições
·         Campanha de responsabilidade social levou ajuda a 1817 famílias
·         Campanha juntou mais de 100 mil refeições
·         Portugueses contribuiram entre janeiro e março de 2014

A Crescerbem, Associação de Apoio no Domícilio ao Recém-Nascido, em conjunto com a Milupa e a Urbanos lançaram, no início do ano, uma Campanha para angariar 100 mil refeições para famílias carenciadas com bebés entre os 0 e os 3 anos. A campanha apelou a todos os portugueses para contribuirem para esta causa, através dos diferentes pontos de venda espalhados pelo país. Os portugueses responderam ao desafio e, em 3 meses, conseguiram atingir o objectivo de doar 100 mil refeições a 1817 famílias, referenciadas em 61 centros de saúde a nível nacional.

A campanha arrancou no dia 7 de janeiro e terminou a 15 de março. Durante este período, os portugueses puderam contribuir para esta causa em diversos pontos de venda, como Hipers, Supermercados e Farmácias. Para tal, bastava escolher uma das opções: adquirir produtos Aptamil (exceto leites 1, incluindo os leites para fins medicinais específicos), um pack solidário "leve 3 pague 2" de Farinhas lácteas Blédina nos pontos de venda, ou contribuir diretamente no facebook do Clube Aptababy. Ao longo destes três meses, os 58 Centros de Saúde envolvidos, a nível nacional, referenciaram as famílias mais necessitadas para receber os produtos.

“Na Milupa, estamos muito satisfeitos por termos superado o nosso objetivo: mais de 100 mil refeições que ajudarão inúmeras famílias. Como empresa de Alimentação Infantil, cuja missão é levar saúde ao maior número de crianças através da alimentação saudável, tivemos logo interesse neste projecto. Sabemos que a nutrição nos primeiros anos de vida é um factor determinante para a construção da saúde ao longo dos anos, daí ser tão importante para nós conseguir ajudar estas famílias”, refere a Milupa. 

“Quando aceitámos o desafio, sabiamos que não seria fácil conseguir levar a ajuda a todos os lares carenciados, mas a Campanha foi um sucesso e muito bem acolhida por todos os portugueses, que mostraram a sua veia solidária. Assumimos desde logo o compromisso: quisemos ajudar verdadeiramente estas famílias e os seus bebés, quisemos envolver outros pais solidários. E conseguimos!”, refere a Milupa. 


Sobre a Crescerbem:

A Crescerbem, IPSS criada em Março de 2011 e sedeada no Hospital D. Estefânia, sob o lema “Proteger para Crescer bem”, tem como objetivo amparar crianças e as suas famílias com fragilidades socioeconómicas, psicológicas, de pais adolescentes e padrões de relação disfuncional (desemprego, emigração em curso de legalização, famílias monoparentais, etc). 

Contam com uma equipa multidisciplinar de 30 voluntárias, entre as quais uma psicóloga, uma enfermeira, uma farmacêutica e duas educadoras de ensino especial.

Atuam em conjunto com os Serviços Sociais do Hospital D. Estefânia, do Hospital de Santa Maria e do Hospital São Francisco Xavier para a entrega de bens e apoio domiciliário semanal com o objetivo de promover autonomia e a capacitação das famílias (orientação na prestação de cuidados básicos do bebé, monotorização do calendário de saúde, apoio na integração das crianças no sistema educativo, auxílio na regularização da documentação da família, apoio na gestão do orçamento familiar, apoio na procura ativa de emprego, apoio em medicação, fraldas, leites e vestuário).