28 de setembro | DIA MUNDIAL DO SURDO

RASTREIOS AUDITIVOSGRATUITOS MARCAM
DIA MUNDIAL DO SURDO


No próximo dia 28 de Setembro assinala-se o Dia Mundial do Surdo e a Amplifon, líder mundial em soluções auditivas, vai assinalar a efeméridecom arealização de rastreios auditivos gratuitos a toda a população, nos Centros Amplifon por todo o país.

Estima-se que 590 milhões de pessoas em todo o mundo tenham problemas de audição. Devido à evolução demográfica tem-se verificado um progressivo envelhecimento da população e também um aumento de um conjunto de riscos para a surdez:
•     Hábitos e hobbies – Uso de altifalantes, de ipods e mp3. Prática de caça e tiro. Consumo ou inalação de substâncias tóxicas.
•     Riscos profissionais – Trabalhar em condições e ambientes ruidosos
·         Riscos sócio-ambientais – Poluição sonora dos espaços públicos e poluição atmosférica
•     Patologias – Doenças como a Diabetes e Colesterol que podem agravar a perda auditiva

Conscientes destes problemas, os especialistas aconselham a todas as pessoas, e em especial às pessoas com mais de 50 anos, a realizar um rastreio auditivo de forma a identificar precocemente este problema ou sinais e comportamentos que possam levar ao mesmo.
Por este motivo, todos os interessados em avaliar o estado da sua audição gratuitamente, poderão fazê-lo durante o próximo dia 26 de Setembro em qualquer Centro Amplifon de norte a sul do país: www.amplifon.pt.

No âmbito desta efeméride a Amplifon divulga ainda um estudo que está a ser realizado pelo Centro de Investigação e Estudos daAmplifon juntamente com especialistas em otorrinolaringologia das mais reconhecidas instituições em todo o mundo, que tem por objetivo provar os benefícios do uso de aparelhos auditivos.

Sabemos que a perda auditiva está relacionada com o declínio auditivo acelerado e com a demência cognitiva, mas será que a amplificação auditiva pode melhorar, a curto e longo prazo, a capacidade cognitiva?É o que estão a investigar os especialistas, com a análise de diversos estudos clínicos realizados que analisam o benefício dos aparelhos auditivos na preservação e, também, na melhoria das capacidades cognitivas.

Sobre a Amplifon:
A Amplifon é, há mais de 60 anos, empresa líder mundial em soluções auditivas exclusivas que tornam possível para milhões de pessoas melhorar a sua comunicação auditiva em todos os ambientes e redescobrir a alegria de ouvir os sons da vida quotidiana. A Amplifon tem um compromisso de Responsabilidade Social Corporativa e trabalha todos os dias para aumentar a sensibilização pública sobre como prevenir e tratar problemas auditivos, com objetivo de oferecer a máxima proteção a um dos cinco sentidos mais importantes.


Atualmente, a Amplifon conta com 14 Centros de Reabilitação Auditiva e mais 50 Centros colaboradores de norte a sul do país. Saiba mais aqui: www.amplifon.pt e http://revistasaudehoje.blogspot.pt/2014/10/a-amplifon.html