A perda auditiva

A PERDA AUDITIVA

Estima-se que 590 milhões de pessoas em todo o mundo tenham problemas de audição. Devido à evolução demográfica tem-se verificado um progressivo envelhecimento da população e também um aumento de um conjunto de riscos para a surdez:
•     Hábitos e hobbies – Uso de altifalantes, de ipods e mp3. Prática de caça e tiro. Consumo ou inalação de substâncias tóxicas.
•     Riscos profissionais – Trabalhar em condições e ambientes ruidosos
·         Riscos sócio-ambientais – Poluição sonora dos espaços públicos e poluição atmosférica
•     Patologias – Doenças como a Diabetes e Colesterol que podem agravar a perda auditiva

Somente 1/3 das pessoas com défice auditivo recorrem à reabilitação auditiva, algo que evidência uma certa desvalorização do tema por parte da população. A Amplifon faz todos os esforços, no combate a esta tendência, pois é essa a nossa missão.

Porque cada caso é um caso, o acompanhamento efetivo do cliente é uma das nossas principais ferramentas. Que vai desde consultas de rastreio e de diagnóstico Audiológico gratuitas, apoio por e-mail e por telefone, até ao auxílio do cliente na manutenção e utilização dos produtos num momento posterior. O serviço personalizado destaca-se através do projeto Satisfação Total do Cliente. Um sistema com várias fases criado com o intuito de perceber as necessidades específicas de cada cliente, tentando assim encontrar as melhores soluções para cada caso.


A ESTRATÉGIA AMPLIFON

1 - Identificação
Para identificar qualquer tipo de perda auditiva, é necessário realizar uma avaliação auditiva completa. Este é um processo simples que não requer muito tempo e que dá a oportunidade ao doente de definir o seu perfil auditivo.

2 - Solução
Através da avaliação auditiva, o audiologista irá perceber quais as necessidades específicas e apresentar a solução adequada para a cada caso. Irá também ajudar a perceber os benefícios da solução encontrada. 

3 - Valorização
Com a sua nova solução auditiva, o doente/cliente podem finalmente descobrir todos os sons que o rodeiam.


PORTFÓLIO DE PRODUTOS

A Amplifon conta com um portfólio alargado de produtos que corresponde a casos e necessidades específicas apresentadas pelos doentes. Os aparelhos desenhados com as tecnologias mais evoluídas de comunicação (Bluetooth e Wireless) têm por finalidade melhorar o desempenho auditivo e comunicativo em situações particulares (ex. reuniões, sala aulas, espetáculos, etc.) e tirar um maior partido da amplificação, com os meios de telecomunicações (telefone e telemóvel) e com os audiovisuais (TV, rádio, HI-FI, PC, IPod, etc.)

Tipos de aparelhos auditivos:
·         CICCompletamente dentro do Canal Auditivo. Aconselhadopara pessoas com problemas auditivos ligeiros a moderados sem doença ao nível do canal auditivo externo e do ouvido médio e com boa motricidade das mãos e dedos, estes aparelhos têm a vantagem de ser quase invisíveis por serem colocados completamente dentro do canal auditivo externo.
·         ITCDentro do Canal Auditivo. Os aparelhos ITC são semelhantes aos anteriores, sendo mais adequados a pessoas com problemas auditivos ligeiros a moderados com alguma dificuldade da motricidade ao nível das mãos e dedos e/ou diminuição da acuidade visual. Estes, apesar de estarem também dentro do canal auditivo externo, já se conseguem ver no ouvido.
·         ITEDentro da Orelha. Estes aparelhos auditivos ocupam o canal auditivo externo e o pavilhão auricular e podem ser adaptados em perdas auditivas ligeiras, moderadas, e também em alguns casos de perdas severas. Apresentam, em relação aos anteriores, algumas vantagens a nível técnico por serem maiores. No entanto, devido á sua estética, é hoje um modelo pouco utilizado.
·         BTE - Retro-auricular (Atrás da Orelha). Estes aparelhos servem para qualquer grau de perda auditiva, sendo os mais adequados para crianças devido á utilização de moldes flexíveis de silicone para fazer a adaptação ao ouvido, ao seu elevado ganho e á incorporação de todas as ferramentas tecnológicas mais avançadas.   
·      RIE - Retro-auricular com Auscultador no Canal. Mais pequeno e estético que o BTE, este género de aparelhos são indicados para pessoas com problemas auditivos ligeiros, moderados e severos. Permitem a adaptação com o canal parcialmente aberto e incorporam os mais avançados recursos tecnológicos. Devido á sua estética e conforto, são hoje os modelos mais utilizados.

·         Adicionalmente disponibilizamosacessórios de manutenção e limpeza para os aparelhos auditivos, bem como,“packs” de serviçosadicionais, adequados às necessidades e interesses de cada cliente.

o    Pilhas
o    Filtros
o    Acessórios diversos
o    Desumidificadores Eléctricos
o    Produtos de limpeza