Novo estudo clínico: Lactentes com cólicas choram menos com BioGaia



                                                                                                                             
Quarto estudo clínico independente
Lactentes com cólicas choram menos com BioGaia
  • Os resultados do estudo clínico norte-americano envolvendo 52 bebés com cólicas que tomaram o probiótico Lactobacillus reuteri Protectis demonstraram que estes choraram menos do que os bebés a quem foi dado um placebo.

  • O recém-publicado estudo é o 4º positivo sobre o efeito de Lactobacillus reuteri Protectis nas cólicas do bebé e os resultados confirmam dados de estudos anteriores.

"A cólica na primeira infância é uma das principais preocupações dos pais de bebés que juntamente com os médicos têm lutado durante muito tempo com a ausência de opções de tratamento para o alívio dos sintomas", afirma Gideon Koren, professor universitário e cientista no "Hospital for Sick Children", em Toronto, no Canadá, onde o estudo publicado na revista Pediatrics foi realizado. "É fundamental avaliar os probióticos com o mesmo rigor científico que é usado para os medicamentos. Com base na utilização de métodos rigorosos, demonstrámos que este probiótico pode ajudar os bebés", acrescentou.

Menos choro em apenas 1 semana


Após sete dias de tratamento, o choro e a agitação foram reduzidos em mais de 40 minutos por dia no grupo de bebés a quem foi administrado Lactobacillus reuteri Protectis gotas, enquanto no grupo placebo não se registou praticamente redução.

O choro e agitação continuaram a diminuir significativamente no grupo Lactobacillus reuteri Protectis ao longo dos 21 dias de duração do estudo. No grupo placebo esta diminuição foi significativamente menor.




Nota: O estudo foi publicado na conceituada revista médica Pediatrics em 24 de Outubro de 2014 - http://www.jpeds.com/article/S0022-3476(14)00848-8/abstract


Lactobacilus Reuteri Protectis

O Lactobacilus Reuteri é o agente ativo de BioGaia®. Trata-se de um probiótico cujo agente ativo foi isolado a partir do leite materno humano, o que praticamente elimina o índice de rejeição do produto.  

Este produto, um dos mais bem-documentados probióticos no que diz respeito a evidência de benefícios, integra desde finais de 2013 o portfólio do grupo Recordati após a aquisição dos Laboratórios Casen Fleet.

Sobre a Recordati
Criado em 1926, Recordati é um grupo farmacêutico europeu, cotado na bolsa de valores de Milão (Reuters RECI.MI, Bloomberg REC IM, ISIN IT 0003828271),com mais de 2.800 colaboradores, que se dedica à pesquisa, desenvolvimento, produção e marketing de produtos farmacêuticos. Com sede em Milão, Itália, tem operações nos principais mercados europeus e uma presença crescente nos novos mercados da Europa Central e de Leste. Em 2006 o grupo farmacêutico JABA foi adquirido pela Recordati, dando origem à Jaba Recordati. Com cerca de 130 colaboradores, a subsidiária portuguesa atua em três áreas de negócio, produtos inovadores sujeitos a prescrição médica, genéricos e produtos de venda livre. www.jaba.pt e www.recordati.com



Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente