Ortopedistas apoiam crianças com doenças músculo-esqueléticas



Missão Sorriso 2014

Ortopedistas apoiam crianças com doenças músculo-esqueléticas

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) apoia o projeto "A sorrir, temos pés e pernas para andar", uma iniciativa do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra que pretende melhorar a qualidade de vida das crianças com doenças músculo-esqueléticas, a concurso nos projetos 2014 da Missão Sorriso.

O projeto "A sorrir, temos pés e pernas para andar" está a concorrer com mais de 100 projetos, nas diversas áreas da saúde. O projeto vencedor será premiado com equipamentos e materiais de apoio para a sua unidade hospitalar, que irão facilitar a melhoria da qualidade de vida dos seus doentes.

O Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra tem como principal objetivo, no projeto "A sorrir, temos pés e pernas para andar", disponibilizar em tempo útil às famílias carenciadas as ortóteses essenciais ao tratamento das crianças com displasia da anca, pé boto e escoliose idiopática, entre outras, otimizando assim os cuidados de saúde a crianças com doenças músculo-esqueléticas tratadas no serviço de Ortopedia Pediátrica.

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) tem como objetivo fazer progredir a ciência ortopédica, nomeadamente na área da Ortopedia Infantil, contribuindo para a melhoria dos tratamentos e qualidade de vida dos seus doentes da faixa etária pediátrica. Para mais informações: http://www.spot.pt/.

O Projeto vencedor será o que obtiver a maior votação, realizada através das redes sociais. Para aceder à votação e conhecer os restantes projetos basta visitar o site da Missão Sorriso: https://missaosorriso.continente.pt/.