Vote no OPLX 2014 para tornar este projecto realidade: SMS grátis para o número 4310 com o texto 144.

Construir um centro equestre no coração de Lisboa, onde todas as crianças possam contactar com os cavalos, é a proposta da Todos a Galope para o Orçamento Participativo de Lisboa.Vote no OPLX 2014 para tornar este projecto realidade:
SMS grátis para o número 4310 com o texto 144.





O contacto com o cavalo é uma excelente forma de promoção da Saúde física e mental. Proporciona o desenvolvimento da responsabilidade, da auto-confiança, de competências sociais e o desenvolvimento psico-motor de forma particularmente notável nas crianças. No entanto a equitação é uma actividade dispendiosa e conotada com um estatuto social elevado, o que acaba por resultar na autoexclusão dos que se encontram dissociados desse contexto. Esta situação impossibilita um grande número de crianças e jovens de beneficiarem do contacto com esse belo animal que é o cavalo.

Construir um centro equestre solidário no parque de Monsanto, no coração de Lisboa, onde todas as crianças possam ter a oportunidade de contactar com o cavalo é a proposta da associação Todos a Galope para o Orçamento Participativo de Lisboa 2014.

No passado dia 25 de Outubro a Todos a Galope proporcionou a cerca de 130 crianças a experiência desse contacto próximo com o cavalo. O evento realizou-se em colaboração com a Polícia Florestal no local que o projecto pretende reabilitar e dinamizar. A resposta positiva que o evento teve, em número de inscrições e participantes, e o retorno que nos deram quantos nele participaram motiva-nos e confirma a nossa crença que este projecto é necessário e há muito esperado.

Acreditamos que este projecto trará mais e novas formas de usufruto do monsanto, contribuindo para a sua valorização e protecção, criará postos de trabalho e mostrará novos rumos, porventura profissionais, para muitas crianças e jovens promovendo a inclusão social.