Portugueses preferem o som do mar a ouvir falar de política


Estudo GAES indica os sons favoritos dos portugueses
 
Portugueses preferem o som do mar a ouvir falar de política
A conclusão pode não trazer surpresas tendo em conta a larga costa de praia que os portugueses têm à disposição. Um estudo realizado pelos centros auditivos GAES indica que o som do mar é, de facto, o favorito dos portugueses, reunindo 76,7% das preferências. Segue-se a música (71,8%) e o som dos pássaros (54%). A chuva, a voz de uma pessoa e o riso também são apontados como dos mais agradáveis.
Por outro lado, 43,6% dos portugueses taparia de bom grado os ouvidos quando se fala de política, e 22,8% prefeririam não ouvir falar da crise.
Continuando com os sons que mais irritam os portugueses: num claro primeiro lugar, as obras – 71,3% da população admite sentir-se bastante incomodada com este tipo de ruídos. Os sons de trânsito e engarrafamentos chegam ao segundo lugar dos ódios auditivos, com 42,6% dos inquiridos indicando-os como desagradáveis, e o som da ambulância é o terceiro mais detestado pelos portugueses.
Finalmente, quando questionados sobre o som de que sentiriam mais falta, a maior parte (38,1%) responde claramente: a voz dos filhos.

Sobre a GAES – Centros Auditivos
A GAES - Centros Auditivos, líder ibérica no setor da correção auditiva, foi fundada em 1949 em Espanha. A sua atividade cobre desde a fabricação de aparelhos auditivos na fábrica própria Microson, até à sua distribuição e adaptação nos centros auditivos GAES. Comercializa também todos os produtos relacionados com proteção auditiva e sistemas complementares de comunicação e é distribuidora exclusiva do implante osteointegrado PONTO, da marca dinamarquesa Oticon. Em Portugal está presente desde 1993, contando com 23 centros auditivos abertos ao público e mais de 150 centros de consulta em parceria com entidades relacionadas com a área da saúde. Atualmente, o Grupo GAES dispõe de uma rede superior a 500 centros auditivos, distribuídos por Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Turquia e Equador.



Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente