CNS | A INCONTINÊNCIA E OUTRAS ALTERAÇÕES URINÁRIAS NA POPULAÇÃO IDOSA


"A incontinência e outras alterações urinárias na população idosa" será o tema da próxima "Conversa no Campus sobre Saúde"

Causa frequente de exclusão social, interfere na saúde mental dos idosos, comprometendo a sua qualidade de vida


O Campus Neurológico Sénior (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas realizará no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 17h00, nas suas instalações em Torres Vedras, uma conferência com o mote "São a incontinência e outras alterações urinárias inevitáveis na população idosa?".
Esta conferência terá como palestrante o Dr. Luís Abranches Monteiro, médico neurologista e Presidente da APNUG (Associação Portuguesa de Neurourologia e Uroginecologia), que irá abordar diversas questões relativas à incontinência e outras alterações urinárias na população idosa.
A incontinência, assim como outras alterações urinárias são um dos motivos mais frequentes para as pessoas procurarem um médico, e são também uma causa frequente de exclusão social, interferindo na saúde física e mental dos seniores, comprometendo por vezes a sua qualidade de vida.
Desta forma e através desta conferência o objetivo será dar a conhecer as principais causas de incontinência urinária na população mais idosa, bem como formas de a combater ou mesmo tratar.
Estas conversas são direcionadas à população em geral, portadores de doenças neurológicas e familiares de doentes e cuidadores.
A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia obrigatória por parte dos interessados, para tal apenas terá de enviar um email para unidaderesidencial@cnscampus.com ou ligar para 261 330 701.


Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente