Maratona em Minneapolis (EUA) entre os dias 2 e 4 de outubro de 2015

Medtronic procura atletas com dispositivos médicos

A Medtronic, líder em tecnologia médica, está a recrutar atletas de todo o mundo que beneficiem de dispositivos médicos para participar no programa "Global Heroes", uma iniciativa que reconhece pessoas que vivem com uma condição crónica de saúde, mas que não deixam de ser uma inspiração para todos.

Os atletas selecionados vão receber entradas e viagens gratuitas para a Maratona Twin Cities, em Minneapolis, nos EUA, que vai decorrer de 2 a 4 de outubro de 2015. O prazo limite para as candidaturas é 1 de maio de 2015.

Para se qualificar como "Global Hero", os atletas têm que utilizar um dispositivo médico que os ajude a tratar ou gerir patologias como doenças cardíacas, diabetes, dor crónica, problemas de coluna, distúrbios neurológicos, gastrointestinais ou urológicos. A seleção dos cerca de 25 maratonistas é feita posteriormente por um comité da Twin Cities in Motion, uma organização sem fins lucrativos. É necessário contudo ter certos requisitos e os atletas devem discutir a sua participação com o seu médico.

Ao longo de nove anos, já participaram na maratona "Global Heroes" 209 atletas de 28 países diferentes, incluindo dois atletas portugueses nos últimos dois anos.
As candidaturas para ser um "Global Hero" Medtronic 2015 são feitas através da página oficial da Medtronic em www.medtronic.com/globalheroes.

Sobre a Medtronic
A Medtronic, plc. (www.medtronic.com), com sede em Dublin, Irlanda, é líder mundial em tecnologia médica - aliviando a dor, restabelecendo a saúde e prolongando a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A Medtronic está presente em Portugal desde 1999 e tem cerca de 70 colaboradores.
A Medtronic Philanthropy apoia iniciativas na área da saúde junto das comunidades envolventes.


Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente