PronoKal(R) promoveu workshop ‘comprometidos por um peso saudável’


 

PronoKal® promoveu workshop 'comprometidos por um peso saudável' 

Em Portugal, 50% da população apresenta-se em fase de pré-obesidade e 14% já é obesa. Estes são os números que há muito se querem inverter e a pensar nisso, a PronoKal Group® reuniu, na passada quinta-feira, 23 de abril, no espaço Teka um conjunto de pacientes e médicos para debater a obesidade e o excesso de peso da população portuguesa num workshop denominado 'Comprometidos por um peso saudável'.
O objetivo deste encontro passou por alertar para os benefícios de um tratamento médico e multidisciplinar baseado numa dieta proteinada como é o Método PronoKal®, que não só permite alcançar a silhueta desejada, como também a renovação da autoestima e uma reeducação alimentar para uma adoção plena de um estilo de vida saudável.
O Método PronoKal® baseado numa dieta proteinada, tal como demonstra o Estudo ProKal*1, garante uma diminuição de peso rápida e controlada através de três fases: ativa, reeducação alimentar e manutenção. O estudo ProKal*1, realizado durante doze meses, revela que a perda de peso nos pacientes tratados com o Método PronoKal® é três vezes superior, quando comparados com uma dieta hipocalórica, garantindo a perda média de 8 a 10 kg no primeiro mês (apenas de massa gorda e preservando a massa muscular). Além disso, é atribuída uma grande importância ao papel do médico, ao seguimento clínico e a toda a equipa que acompanha o paciente nas várias etapas, para que os pacientes alcancem os seus objetivos de perda de peso e que mantenham a longo prazo os resultados obtidos.
Neste encontro, os convidados tiveram oportunidade de ouvir a representante da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, Dra. Paula Freitas, fazer uma análise sobre os índices de obesidade em Portugal e o que poderia ser feito para minimizar este problema de saúde, bem como a Dra. Dina Neves que explicou em que consiste a dieta proteinada e as várias fases do Método PronoKal®. Também o diretor geral da PronoKal® Iberia, Josep Maria Francés, esteve presente para uma breve apresentação da empresa.
No final, os pacientes em tratamento com o Método PronoKal® foram convidados a preparar algumas sugestões de refeição com os produtos PronoKal®, de modo a provar que apesar de ser um tratamento médico de perda de peso não é aborrecido e permite a confeção de uma ampla variedade de propostas para conseguir perder peso de forma segura e eficaz.

Telefone: 707 782 012

  

Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente