Como fazer creme vegetal em casa


Preparação: Arranje duas taças, cubos de gelo e uma vara de arames e faça você próprio um delicioso creme vegetal.

  1. Derreter a gordura de coco no fogão ou no micro-ondas.
  2. Durante o processo de derreter a gordura de coco preparar uma taça com água e introduzir alguma quantidade de cubos de gelo.
  3. Depois de derretida a gordura de coco adicionar óleo de girassol.
  4. Emergir a taça que contém a gordura na taça gelada (água + gelo).
  5. Com uma vara de arames misturar bem ambos os óleos (coco e girassol) e logo que a mistura comece a ficar sólida e esbranquiçada adicionar a gema de ovo.
  6. Continuar a mexer e adicionar água, sumo de limão e sal.
  7. No final adicionar ervas (por exemplo salsa, cebolinho e coentros).
  8. Misturar muito bem e está pronto a servir.


É SIMPLES, NATURAL E FÁCIL DE FAZER CREME VEGETAL!

SABIA QUE AS GORDURAS ASSEGURAM FUNÇÕES VITAIS E SÃO INDISPENSÁVEIS
NA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA? É IMPORTANTE PRATICAR UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E VARIADA, QUE RESPONDA ÀS NECESSIDADES NUTRICIONAIS
DE CADA UM E ADOTAR UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL.

Mas atenção, a OMS** alerta para a escolha correta das gorduras e recomenda a substituição de gorduras saturadas por gorduras insaturadas.
Os cremes vegetais contêm um baixo teor de gordura saturada e são ricos em gorduras insaturadas, tendo ainda outros benefícios:

✓ São especialmente ricos em gorduras polinsaturadas (ácidos gordos essenciais - ómegas 3). Os ómegas 3 e 6 são considerados gorduras essenciais porque o organismo
não as consegue produzir, sendo apenas obtidos através da alimentação diária.

✓ São ricos em Vitaminas A, D e E, as quais ajudam ao bom funcionamento do organismo.

✓ Alguns cremes vegetais são mais adequados para barrar o pão e outros para a culinária, estando estes últimos aptos para suportar o aquecimento.

✓ Acompanhando as recomendações nutricionais atuais, os cremes vegetais têm reduzido progressivamente o seu teor de sal e gordura na maioria das receitas disponíveis, diminuindo cada vez mais o seu teor calórico.

É IMPORTANTE PRATICAR UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E VARIADA, QUE RESPONDA ÀS NECESSIDADES NUTRICIONAIS DE CADA UM E ADOTAR UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL



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