Avançar para o conteúdo principal

Mulheres abrem caminho na erradicação da hepatite C









Mais de 20 milhões de pessoas na Europa vivem com hepatite C, muitas das quais não sabem que estão infetadas e não sabem que existe cura.

Na Assembleia Mundial da Saúde, em maio de 2016, os Estados-Membros da Organização Mundial da Saúde assinaram a primeira "Estratégia de Saúde Global para as Hepatites Virais", com o objetivo de eliminar a Hepatite C, até 2030. A eliminação desta doença, potencialmente fatal, está rapidamente a tornar-se uma realidade e as mulheres estão na vanguarda deste movimento global.

A Raquel Peck é Diretora Executiva da Aliança Mundial para a Hepatite, uma organização internacional composta por 230 instituições, que ela ajudou a criar em 2007, e que trabalham em torno da hepatite. O envolvimento da Raquel foi uma parte vital das decisões políticas que ocorreram em maio e ela continua, com a ajuda de sua equipa, a lutar, sem medo, para que a hepatite consiga o reconhecimento que merece e para que mais pessoas possam ser testadas e recebam o tratamento de que necessitam. A Raquel está, atualmente, a dirigir o movimento global #NOhep para garantir que os governos mantêm o compromisso de eliminar a hepatite ao longo dos próximos 14 anos.
 
Gloria Taliani e Ana Claudia Miranda estão na vanguarda da área da infeciologia, ajudando a melhorar a vida dos doentes. A Gloria é professora em Roma e a sua especialidade é o desenvolvimento de ferramentas práticas para os doentes, enquanto que a Cláudia Miranda é especializada em doenças infeciosas, exerce em Lisboa, e está envolvida nos cuidados clínicos para doentes com hepatite C ou doentes co infetados com o viros da Sida e da Hepatite.

A Tove Frisch e a Luana De Vita são mulheres que viveram com hepatite C durante mais de 25 anos sem o saberem. A Luana, que se descreve como uma "guerreira" contra a doença, está a abrir caminho para a erradicação da hepatite C através da partilha da sua história, procurando desmistificar a doença e inspirar outros doentes a também darem o seu testemunho. A Tove trabalha na Riksföreningen Hepatit C em Estocolmo, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é garantir que as pessoas com hepatite C têm acesso aos melhores tratamentos.

Estas mulheres, e muitas outras, estão a trabalhar para conseguirem que a eliminação da hepatite C seja a próxima grande conquista da humanidade. Para aumentar a consciencialização para a doença e, mais importante, para o facto de ela ser curável, no Dia Mundial da Hepatite (28 de julho) o Committed to Cure convida todas as pessoas a juntarem-se a uma campanha que procura incentivar as pessoas a assumir o compromisso de curar através da partilha de um "c-selfie" e utilização do hastag #CisForCure nas redes sociais ou no site www.committedtocure.org .


Ajude-nos a espalhar a mensagem: a hepatite C é uma doença potencialmente fatal que agora é curável. Ajude-nos a apoiar um futuro livre da hepatite C.


Para mais informação contacte:



Mensagens populares deste blogue

Livro de pintar da páscoa

  Para fazer o download do livro de colorir da Páscoa, e personalizar o nome da criança, clique aqui .

ONGLINEX® contra a queda de cabelo

Clique aqui e conheça o método queda de cabelo nunca mais O Inverno está aí! Embora a origem de afecções como a queda de cabelo possa ser motivada por diversas causas, esta é uma época do ano em que este problema ocorre com maior incidência, afectando tanto homens como mulheres das mais diversas idades.  A prevenção e tratamento são, naturalmente, a aposta de quem sente o desconforto deste problema e podem ser feitas ao longo de todo o ano. Para dar resposta a este problema, a MEDINFAR Consumer Health desenvolveu onglinex®, um medicamento não sujeito a receita médica utilizado em dermatologia nas afecções dos cabelos e unhas – alopécias (falta de cabelo), em particular seborreicas, e distrofia das unhas (unhas fracas e quebradiças). onglinex® apresenta como substâncias activas uma associação do aminoácido Cistina com Vitamina B6, que promove o tratamento das afecções das unhas e cabelo. A Cistina, constituinte essencial do cabelo, dos pelos, das unhas e da pele p

Perca peso com saúde - Dieta do Alho

Ingredientes: 350 gramas de alho picado ou esmagado 1 copo de cachaça 1 frasco de vidro com tampa Modo de Preparo: Misture o alho com a cachaça e coloque na geladeira/frigorífico, durante 10 dias. No 11º dia, retire o vidro da geladeira, coe com um peneira bem fininha ou um pano e leve à geladeira /frigorífico por mais 2 dias. No 14º dia, comece a tomar as gotas diariamente, durante as 3 principais refeições diárias. Dia 1 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 1 gota. Almoço: 2 gotas. Jantar: 3 gotas Dia 2 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 4 gotas Almoço: 5 gotas. Jantar: 6 gotas Dia 3 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 7 gotas Almoço: 8 gotas. Jantar: 9 gotas Dia 4 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 10 gotas Almoço: 11 gotas. Jantar: 12 gotas Dia 5 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 13 gotas Almoço: 14 gotas. Jantar: 15 gotas Dia 6 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 16 gotas Almoço: 17 gotas. Jantar: 18 gotas Dia