Avançar para o conteúdo principal

Envelhecer com Prazer




Se é tão importante cuidarmos da nossa alimentação enquanto somos jovens, quando chegamos à "idade de ouro" torna-se indispensável que as refeições contenham todos os nutrientes adequados às necessidades próprias da idade.

De Maria Antónia Peças, coautora do bestseller 1, 2, 3 Uma Colher de Cada Vez, e Luís Barros, Sozinhos na Cozinha: Receitas para Jovens (e Principiantes) (Ed. Vogais, 2015), Envelhecer com Prazer apresenta mais de 80 receitas, sem recorrer a métodos ou ingredientes esquisitos, com pratos simples e bem conhecidos de todos, que proporcionarão uma alimentação saudável e muito saborosa. O livro conta ainda com o aconselhamento da nutricionista Rita Cruz Sousa.



Das sopas mais tradicionais aos batidos mais refrescantes, dos pratos típicos portugueses às saladas de verão, passando por deliciosas sobremesas que o deixarão de água na boca, descubra os segredos de uma alimentação saudável e saborosa.

Quando se chega à «idade de ouro», os cuidados com a alimentação tornam-se mais importantes para manter uma vida saudável. Mas isso não significa que deixe de apreciar uma boa refeição. E para o garantir e tornar as receitas apresentadas neste livro tão saborosas quanto saudáveis, os autores de Sozinhos na Cozinha juntaram-se à nutricionista Rita Cruz Sousa.

Envelhecer com Prazer é o guia fundamental para um público sénior que pretende poupar tempo e dinheiro. Este livro apresenta-lhe os alimentos que se conservam mais tempo, os que são «novos» no mercado e o que deve ter sempre na sua cozinha, além de conselhos para uma nutrição adequada à sua idade.










AUTORES

Maria Antónia Peças nasceu em Fronteira, no Alentejo, é casada com o Luís (coautor deste livro) e tem dois filhos. Acompanha-a desde sempre uma enorme paixão pela cozinha e são as suas raízes que a inspiram na busca de sabores, perfumes e texturas para as receitas que desenvolve para diversas publicações da área gastronómica.

Food developer e coordenadora de projetos sociais, Maria Antónia Peças é responsável pelo desenvolvimento de conteúdos de saúde e alimentação para revistas, livros e workshops. É autora de, entre outros, Sem Pedra de Sal (ed. 101 Noites, 2006) e 1, 2 ,3 Uma Colher de Cada Vez (ed. Marcador, 2011), ambos em parceria com João Breda; e Crescer para Cima (ed. Marcador, 2012), em parceria com Carla Rêgo. Publicou na Booksmile os livros Eu Quero é Papas, Já Sei Usar a Colher, Já Como Com os Papás, todos em 2012, e na Vogais, Sozinhos na Cozinha, em 2015.



Luís Barros nasceu em Lisboa, é casado com a Maria Antónia (coautora deste livro) e é fotógrafo de profissão. Apaixonado por música, cinema e videojogos, foi coautor do programa O Templo dos Jogos, transmitido durante vários anos na SIC. Durante mais de dez anos, foi editor do GameOver, canal do SAPO dedicado a jogos de vídeo.
Atualmente, trabalha na empresa Paz D'Alma, como responsável da área de novas tecnologias e como fotógrafo. Em 2015, publicou o livro Sozinhos na Cozinha (em parceria com Maria Antónia Peças), também na Vogais.



Rita Cruz Sousa licenciada em Ciências da Nutrição pela Universidade Atlântica, frequenta atualmente o mestrado em Nutrição Clínica da Faculdade de Medicina de Lisboa.
Desde 2013 que desempenha funções ligadas à Investigação em Nutrição e Nutrição Comunitária no Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e Saúde (CEIDSS). Colabora em diversos projetos nacionais e internacionais de intervenção social, que se centram, sobretudo, na promoção de hábitos de vida saudáveis e no aumento da literacia em nutrição. 



20|20 Editora • Booksmile • Nascente • Topseller • Vogais • Elsinore • Fábula • Cavalo de Ferro


Rua Alfredo da Silva, 14 • 2610-016 Amadora
Tel. 218936000 • 910602020 • GPS 38.742, -9.2304

Mensagens populares deste blogue

Livro de pintar da páscoa

  Para fazer o download do livro de colorir da Páscoa, e personalizar o nome da criança, clique aqui .

ONGLINEX® contra a queda de cabelo

Clique aqui e conheça o método queda de cabelo nunca mais O Inverno está aí! Embora a origem de afecções como a queda de cabelo possa ser motivada por diversas causas, esta é uma época do ano em que este problema ocorre com maior incidência, afectando tanto homens como mulheres das mais diversas idades.  A prevenção e tratamento são, naturalmente, a aposta de quem sente o desconforto deste problema e podem ser feitas ao longo de todo o ano. Para dar resposta a este problema, a MEDINFAR Consumer Health desenvolveu onglinex®, um medicamento não sujeito a receita médica utilizado em dermatologia nas afecções dos cabelos e unhas – alopécias (falta de cabelo), em particular seborreicas, e distrofia das unhas (unhas fracas e quebradiças). onglinex® apresenta como substâncias activas uma associação do aminoácido Cistina com Vitamina B6, que promove o tratamento das afecções das unhas e cabelo. A Cistina, constituinte essencial do cabelo, dos pelos, das unhas e da pele p

Perca peso com saúde - Dieta do Alho

Ingredientes: 350 gramas de alho picado ou esmagado 1 copo de cachaça 1 frasco de vidro com tampa Modo de Preparo: Misture o alho com a cachaça e coloque na geladeira/frigorífico, durante 10 dias. No 11º dia, retire o vidro da geladeira, coe com um peneira bem fininha ou um pano e leve à geladeira /frigorífico por mais 2 dias. No 14º dia, comece a tomar as gotas diariamente, durante as 3 principais refeições diárias. Dia 1 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 1 gota. Almoço: 2 gotas. Jantar: 3 gotas Dia 2 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 4 gotas Almoço: 5 gotas. Jantar: 6 gotas Dia 3 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 7 gotas Almoço: 8 gotas. Jantar: 9 gotas Dia 4 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 10 gotas Almoço: 11 gotas. Jantar: 12 gotas Dia 5 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 13 gotas Almoço: 14 gotas. Jantar: 15 gotas Dia 6 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 16 gotas Almoço: 17 gotas. Jantar: 18 gotas Dia