Beleza e Alimentação: Santander Totta recebe Prémio de “Melhor Banco em Portugal” pela revista Global Finance

Santander Totta recebe Prémio de “Melhor Banco em Portugal” pela revista Global Finance

O Santander Totta recebeu este fim-de-semana, em Washington, o Prémio de "Melhor Banco em Portugal" atribuído pela revista Global Finance.
Na sua edição de outubro, a revista norte-americana apresenta a lista anual dos melhores bancos a nível global, regional e por país, no âmbito dos "World's Best Banks 2017", que distinguem as instituições bancárias que em 2016 melhor responderam às necessidades dos seus clientes e que obtiveram os melhores resultados.
O estudo incidiu sobre 150 países e oito regiões do mundo, tendo sido utilizados critérios objetivos e subjetivos para apurar as melhores instituições do setor financeiro. Entre os critérios objetivos destacam-se a rendibilidade, evolução de ativos, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos; por sua vez, nos critérios subjetivos, tiveram em conta opiniões de banqueiros, executivos de empresas financeiras e analistas financeiros de todo o mundo.

O Santander Totta foi eleito também pela Global Finance como o "Banco Mais Seguro em Portugal". Num estudo que abrangeu 106 países, e que será publicado na edição de novembro da revista, foram analisados os ratings de crédito de longo prazo atribuídos pelas agências Moody's, Standard & Poor's e Fitch, bem como o total de ativos dos 1000 maiores bancos do mundo.


Santander