Avançar para o conteúdo principal

E que tal mimar as mulheres da sua vida? 🍾





CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dona Antónia Adelaide Ferreira foi uma mulher que se tornou um símbolo do empreendorismo feminino e do sector do vinho em Portugal, tendo ficado igualmente imortalizada como grande exemplo de altruísmo e generosidade para com os mais necessitados.

Aos 33 anos de idade, após ter ficado viúva, Dona Antónia assumiu a liderança dos negócios familiares e investiu, de forma apaixonada e intensa, na sua amada região do Douro sem esperar pela protecção ou apoio do Estado.
"Cada um na sua terra deverá fazer tudo o que seja para bem da Humanidade"
Dona Antónia Adelaide Ferreira
Num meio tradicionalmente masculino, o vinho tem sabido acolher gradualmente cada vez mais mulheres como gestoras, líderes de departamentos de empresas, enólogas e num sem-fim de cargos e responsabilidades. Contudo, ainda há muito por fazer.

A 8 de Março celebra-se o Dia Internacional da Mulher com o objectivo de assinalar os direitos que as mulheres já conquistaram até hoje, mas igualmente para relembrar que causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a protecção em situações de violência física ou o acesso à educação continuam por cumprir em vários pontos do globo.

Mas o Dia da Mulher serve também para reconhecermos o papel que as mulheres mais especiais têm desempenhado na nossa vida como mãe, filha, esposa, namorada, avó, amiga, colega. Torne este dia ainda mais especial oferecendo um vinho único.
As nossas sugestões para oferecer no Dia da Mulher
Quinta da Bica Jaen
Dão

Um clássico vinho do Dão que revela aroma complexo com notas de frutos silvestres bem maduros, nuances vegetais e especiarias. Na boca é aveludado, elegante, taninos polidos e final longo.

  VER VINHO  
Filipe Palhoça Moscatel Galego Roxo
Península de Setúbal

Um vinho único, elaborado com a raríssima casta Moscatel Galego Roxo, que exibe cor rosada cristalina. Muito aromático, fresco e elegante.

  VER VINHO  
Prior Lucas Espumante Rosé
Bairrada

Elaborado com a casta Baga de uma única vinha, tem aroma a frutos vermelhos com predominância de morangos silvestres. Sabor fresco e macio com efervescência fina e vibrante.

  VER VINHO  
Aliás Branco
Bairrada

Com origem em videiras centenárias da casta Bical, impressiona pela sua complexidade. Nariz muito mineral, sensações florais, nuances de mel. Na boca é fresco, acidez crocante e elegante.

  VER VINHO  
Primavera Bairrada Baga Clarete
Bairrada

Possivelmente o primeiro Clarete 100% Baga. Aroma intenso e frutado com predominância de frutos silvestres. Na boca é aveludado, boa estrutura, notas frutadas e final harmonioso.

  VER VINHO  
Maria Papoila Sauvignon Blanc
Vinhos Verdes

Apresenta cor citrina. O nariz é elegante e intenso. Na boca apresenta mineralidade, acidez equilibrada com um final tropical.

  VER VINHO  
Manuel Correia Rosé
Douro

Grande intensidade aromática, com notas florais, fruta vermelha fresca como morango e framboesa. Na boca é leve, equilibrado e guloso, deixando uma longa sensação de frescura.

  VER VINHO  
Lobo de Vasconcellos Tinto
Alentejo

Nariz mostra excelente intensidade onde se destacam frescas notas de frutos silvestres e elegantes notas de especiaria. Na boca é sedutor, excelente volume, taninos elegantes e final harmonioso.

  VER VINHO  
VISITAR LOJA ONLINE

Mensagens populares deste blogue

Livro de pintar da páscoa

  Para fazer o download do livro de colorir da Páscoa, e personalizar o nome da criança, clique aqui .

ONGLINEX® contra a queda de cabelo

Clique aqui e conheça o método queda de cabelo nunca mais O Inverno está aí! Embora a origem de afecções como a queda de cabelo possa ser motivada por diversas causas, esta é uma época do ano em que este problema ocorre com maior incidência, afectando tanto homens como mulheres das mais diversas idades.  A prevenção e tratamento são, naturalmente, a aposta de quem sente o desconforto deste problema e podem ser feitas ao longo de todo o ano. Para dar resposta a este problema, a MEDINFAR Consumer Health desenvolveu onglinex®, um medicamento não sujeito a receita médica utilizado em dermatologia nas afecções dos cabelos e unhas – alopécias (falta de cabelo), em particular seborreicas, e distrofia das unhas (unhas fracas e quebradiças). onglinex® apresenta como substâncias activas uma associação do aminoácido Cistina com Vitamina B6, que promove o tratamento das afecções das unhas e cabelo. A Cistina, constituinte essencial do cabelo, dos pelos, das unhas e da pele p

Perca peso com saúde - Dieta do Alho

Ingredientes: 350 gramas de alho picado ou esmagado 1 copo de cachaça 1 frasco de vidro com tampa Modo de Preparo: Misture o alho com a cachaça e coloque na geladeira/frigorífico, durante 10 dias. No 11º dia, retire o vidro da geladeira, coe com um peneira bem fininha ou um pano e leve à geladeira /frigorífico por mais 2 dias. No 14º dia, comece a tomar as gotas diariamente, durante as 3 principais refeições diárias. Dia 1 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 1 gota. Almoço: 2 gotas. Jantar: 3 gotas Dia 2 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 4 gotas Almoço: 5 gotas. Jantar: 6 gotas Dia 3 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 7 gotas Almoço: 8 gotas. Jantar: 9 gotas Dia 4 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 10 gotas Almoço: 11 gotas. Jantar: 12 gotas Dia 5 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 13 gotas Almoço: 14 gotas. Jantar: 15 gotas Dia 6 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 16 gotas Almoço: 17 gotas. Jantar: 18 gotas Dia