Avançar para o conteúdo principal

A segunda edição da parceria entre a TAP e o The Art of Tasting Portugal traz novos chefs e os seus respectivos Local Stars





A segunda edição da parceria entre a TAP e o The Art of Tasting Portugal traz novos chefs e os seus respectivos Local Stars

 

A TAP Air Portugal e o The Art of Tasting Portugal apresentam os seis novos chefs e produtos estrela que vão estar a bordo dos voos de longo curso da companhia aérea nos próximos 12 meses. Através do projeto Local Stars, as viagens em classe executiva da TAP são uma ode à Portugalidade e aos ingredientes emblemáticos nacionais, através do destaque de uma região e produto, pelas mãos de um chef nacional.

 


Lisboa, 29 de fevereiro de 2024 – O projeto Local Stars, desenvolvido pelo The Art of Tasting Portugal (TAOTP), plataforma que visa promover a gastronomia nacional através do mapeamento e organização de experiências com ênfase neste setor, em parceria com a TAP Air Portugal, acaba de apresentar os seis novos chefs e produtos, que vão estar a bordo na classe executiva dos voos de longo curso da companhia aérea. Após o sucesso do primeiro ano do projeto, os chefs que se seguem são Arnaldo Azevedo, André Cruz, Rodrigo Castelo, Carlos Afonso, Alexandre Silva e Rui Paula, que vão assim apresentar a região e um dos produtos mais emblemáticos no seu trabalho, através de um menu de autor exclusivo, que vai ser servido durante dois meses. O projeto, que vai decorrer ao longo do próximo ano, pretende destacar o território nacional e as suas características, e assim apresentar a diversidade e riqueza do panorama gastronómico.

 

"A TAP tem um papel fundamental na promoção de Portugal e, no caso do projeto Local Stars, em levar a gastronomia portuguesa ao Mundo. Os clientes que viajam em classe Executiva em voo de longo curso, à saída de Lisboa, terão uma experiência gastronómica exclusiva, e variada ao longo deste próximo ano, experiência essa que valoriza o que é português", afirma Catarina Indio, Head of Inflight and Ground Product.

 

"A continuidade deste projeto, com mais este ano em que a parceria entre o The Art of Tasting Portugal e a TAP Air Portugal se reforça, vem comprovar a importância da gastronomia na promoção do país enquanto destino de qualidade e com uma oferta singular. Esta parceria que começa a bordo, com o menu da classe executiva, e se prolonga no território com as experiências desenvolvidas em cada região, é um forte motivo para viajar por Portugal", refere Patrícia Dias, uma das fundadoras do The Art of Tasting Portugal. "O balanço do primeiro ano desta parceria foi muito positivo, sendo que ter a companhia aérea nacional associada à nossa empresa The Art of Tasting Portugal é uma enorme confirmação do sucesso deste produto turístico que comercializamos através do nosso site", acrescenta Adriana Fournier, fundadora do The Art of Tasting Portugal.

 

O anúncio foi feito hoje, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), e contou com a presença dos chefs que, de dois em dois meses, estarão a bordo da TAP a apresentar as várias regiões do território português e respetivos ingredientes emblemáticos, respeitando ao máximo a sazonalidade dos produtos utilizados. A iniciativa começa já em março e abril, com destaque para a cidade Invicta e a carne maronesa, pelas mãos do chef Arnaldo Azevedo. Em maio e junho, o Local Stars desce até à Península de Setúbal, com o chef André Cruz, que irá desenvolver um menu que integra o Moscatel de Setúbal. Segue-se a região da Lezíria do Tejo que, através da criatividade do chef Rodrigo Castelo, traz o lagostim do rio, tão típico nesta zona do país. Os chefs Carlos Afonso, Alexandre Silva e Rui Paula, fecham os últimos seis meses do projeto, com sabores do Alentejo, Centro Oeste e Douro, respetivamente.

 

Tal como no primeiro ano, a Cateringpor será a responsável pela produção dos menus de autor, confecionando os pratos mediante a receita, prova e validação dos vários chefs envolvidos. O projeto tem ainda como objetivo a integração de ingredientes locais e preferência na escolha de fornecedores das respetivas regiões em destaque, apoiando a vertente de sustentabilidade e de promoção da economia local em que o TAOTP e o Local Stars assentam.

 

Estão, também, disponíveis a bordo conteúdos de vídeo alusivos ao projeto em todos os ecrãs, onde o chef dos respetivos meses se debruça sobre o produto regional, região e produtor em destaque e a receita em vigor. Os passageiros podem saber mais sobre o The Art of Tasting Portugal e esta iniciativa, bem como adquirir a experiência desenvolvida, no website do TAOTP e nos canais digitais Miles&Go e Portugal Stopover da TAP.

 

O The Art of Tasting Portugal visa promover o país enquanto destino gastronómico de alta qualidade, através do mapeamento dos elementos únicos de cada região e de experiências turísticas gastronómicasconcebidas para proporcionar momentos memoráveis. Com base na premissa de que a gastronomia portuguesa é um dos principais argumentos de Portugal enquanto destino turístico, a plataforma procura valorizar a totalidade do território nacional, tanto junto de portugueses como de estrangeiros que visitam Portugal.



 



Mensagens populares deste blogue

Livro de pintar da páscoa

  Para fazer o download do livro de colorir da Páscoa, e personalizar o nome da criança, clique aqui .

ONGLINEX® contra a queda de cabelo

Clique aqui e conheça o método queda de cabelo nunca mais O Inverno está aí! Embora a origem de afecções como a queda de cabelo possa ser motivada por diversas causas, esta é uma época do ano em que este problema ocorre com maior incidência, afectando tanto homens como mulheres das mais diversas idades.  A prevenção e tratamento são, naturalmente, a aposta de quem sente o desconforto deste problema e podem ser feitas ao longo de todo o ano. Para dar resposta a este problema, a MEDINFAR Consumer Health desenvolveu onglinex®, um medicamento não sujeito a receita médica utilizado em dermatologia nas afecções dos cabelos e unhas – alopécias (falta de cabelo), em particular seborreicas, e distrofia das unhas (unhas fracas e quebradiças). onglinex® apresenta como substâncias activas uma associação do aminoácido Cistina com Vitamina B6, que promove o tratamento das afecções das unhas e cabelo. A Cistina, constituinte essencial do cabelo, dos pelos, das unhas e da pele p

Perca peso com saúde - Dieta do Alho

Ingredientes: 350 gramas de alho picado ou esmagado 1 copo de cachaça 1 frasco de vidro com tampa Modo de Preparo: Misture o alho com a cachaça e coloque na geladeira/frigorífico, durante 10 dias. No 11º dia, retire o vidro da geladeira, coe com um peneira bem fininha ou um pano e leve à geladeira /frigorífico por mais 2 dias. No 14º dia, comece a tomar as gotas diariamente, durante as 3 principais refeições diárias. Dia 1 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 1 gota. Almoço: 2 gotas. Jantar: 3 gotas Dia 2 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 4 gotas Almoço: 5 gotas. Jantar: 6 gotas Dia 3 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 7 gotas Almoço: 8 gotas. Jantar: 9 gotas Dia 4 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 10 gotas Almoço: 11 gotas. Jantar: 12 gotas Dia 5 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 13 gotas Almoço: 14 gotas. Jantar: 15 gotas Dia 6 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 16 gotas Almoço: 17 gotas. Jantar: 18 gotas Dia