Avançar para o conteúdo principal

Crioterapia tem ainda aplicação na área desportiva e estética

 




Doenças de pele, neurológicas e do sistema musculosquelético

beneficiam com tratamentos de crioterapia

 

Doenças como a psoríase, dermatite atópica, eczemas, acne, artrite reumatoide, espondilite, osteoartrite, lombalgia, cervicalgia, enxaquecas e distúrbios do sono podem beneficiar do recurso à crioterapia, um sistema inovador que recorre à exposição a temperaturas extremamente baixas como forma de ativar os mecanismos de regeneração do nosso corpo. “É um sistema perfeitamente seguro e com resultados clínicos comprovados”, salienta Rachel Crivelli, responsável da Cryomed Portugal.

“A crioterapia ativa as defesas naturais do nosso organismo através da exposição de curta duração a temperaturas entre os 100º e os 160º graus negativos”, explica Rachel Crivelli. A responsável da Cryomed Portugal adianta que “todo o organismo é estimulado pelo sistema nervoso, que reage ao choque térmico e leva à libertação de endorfinas, que fazem com que a crioterapia tenha efeitos analgésicos”. A crioterapia estimula ainda a produção de cortisol, uma hormona responsável pela redução do stress e que proporciona também uma ação anti-inflamatória, ajudando no combate ao reumatismo.

Além da utilização na área médica, Rachel Crivelli revela que a crioterapia tem sido também muito utilizada na vertente desportiva, para acelerar a recuperação de atletas. “Esta terapia tem a vantagem de acelerar a recuperação dos treinos intensivos ou das provas, melhorando assim a performance dos atletas e auxiliando na resolução, com comprovada celeridade, de lesões ou outros problemas originários da prática desportiva e do esforço muscular”, acrescenta. A realização de sessões de crioterapia depois do exercício físico, alivia a fatiga, relaxa, alivia a dor tardia dos músculos e assegura um sono tranquilo, acrescenta a referida responsável.

Para muitas equipas profissionais de ciclismo, como a espanhola Movistar, de futebol e até seleções nacionais de várias modalidades desportivas, como a equipa de râguebi do País de Gales, o recurso a programas de sessões intensivas de crioterapia já faz parte da preparação da pré-época e muitos atletas, como Sara Moreira, especialista nos 3000 metros com obstáculos e em provas de fundo, ou o ultra maratonista Pedro Conde, incluem nas suas preparações um programa de manutenção constante durante a época desportiva.

“A crioterapia localizada tem um efeito analgésico temporário e ajuda na recuperação dos músculos, dos tendões e de lesões provocadas por esforço excessivo, especialmente quando feito em conjunto com massagem, fisioterapia ou osteopatia”, assegura a responsável da Cryomed Portugal, reforçando que a crioterapia localizada “é aconselhada a toda a população, enquanto a de corpo inteiro deve ser usada apenas por utilizadores com mais de 12 anos de idade”. Rachel Crivelli garante que “todo o processo é perfeitamente seguro e que, desde que todo o protocolo e procedimentos sejam seguidos, não há efeitos secundários negativos registados”.

 

Sobre a CryoMed Portugal

Cryomed Portugal é o distribuidor exclusivo, para o território português, dos equipamentos da marca Cryomed. Encontra-se no mercado nacional desde 2014 e tem vindo a alargar o seu leque de clientes nos setores da saúde, do desporto e da estética. Os equipamentos comercializados pela Cryomed Portugal são produzidos na União Europeia e podem ser instalados em qualquer ponto de Portugal Continental num prazo médio de seis semanas, desde a encomenda, sendo o serviço e compra apoiado por uma equipa especializada.

Cryomed Portugal, distribuidor exclusivo para todo o território nacional oferece instalações rápidas e sem atrasos, formação operacional para os utilizadores do equipamento, comunicação e apoio constante, assistência técnica nas instalações do cliente e apoio na formulação do produto comercial.

Mensagens populares deste blogue

Livro de pintar da páscoa

  Para fazer o download do livro de colorir da Páscoa, e personalizar o nome da criança, clique aqui .

ONGLINEX® contra a queda de cabelo

Clique aqui e conheça o método queda de cabelo nunca mais O Inverno está aí! Embora a origem de afecções como a queda de cabelo possa ser motivada por diversas causas, esta é uma época do ano em que este problema ocorre com maior incidência, afectando tanto homens como mulheres das mais diversas idades.  A prevenção e tratamento são, naturalmente, a aposta de quem sente o desconforto deste problema e podem ser feitas ao longo de todo o ano. Para dar resposta a este problema, a MEDINFAR Consumer Health desenvolveu onglinex®, um medicamento não sujeito a receita médica utilizado em dermatologia nas afecções dos cabelos e unhas – alopécias (falta de cabelo), em particular seborreicas, e distrofia das unhas (unhas fracas e quebradiças). onglinex® apresenta como substâncias activas uma associação do aminoácido Cistina com Vitamina B6, que promove o tratamento das afecções das unhas e cabelo. A Cistina, constituinte essencial do cabelo, dos pelos, das unhas e da pele p

Perca peso com saúde - Dieta do Alho

Ingredientes: 350 gramas de alho picado ou esmagado 1 copo de cachaça 1 frasco de vidro com tampa Modo de Preparo: Misture o alho com a cachaça e coloque na geladeira/frigorífico, durante 10 dias. No 11º dia, retire o vidro da geladeira, coe com um peneira bem fininha ou um pano e leve à geladeira /frigorífico por mais 2 dias. No 14º dia, comece a tomar as gotas diariamente, durante as 3 principais refeições diárias. Dia 1 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 1 gota. Almoço: 2 gotas. Jantar: 3 gotas Dia 2 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 4 gotas Almoço: 5 gotas. Jantar: 6 gotas Dia 3 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 7 gotas Almoço: 8 gotas. Jantar: 9 gotas Dia 4 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 10 gotas Almoço: 11 gotas. Jantar: 12 gotas Dia 5 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 13 gotas Almoço: 14 gotas. Jantar: 15 gotas Dia 6 da toma: Café da manhã/pequeno almoço: 16 gotas Almoço: 17 gotas. Jantar: 18 gotas Dia